Dachgarten

Sistema "Termo-isolante"

O sistema de construção “Termo-isolante” está baseado no elemento de drenagem Floratherm®, com o objetivo de auxiliar na redução da temperatura no ambiente construído.                                                 

Elementos Floratherm® são disponíveis em espessura de 65 mm, com valor termoisolante definido. Podem ser instalados, substituindo isolantes térmicos comuns e assim reduzem o consumo de energia, deixando seu projeto de construção em conformidade com as recomendações de economia energética.

O sistema “Termo-isolante” é a construção ideal para uma maior eficiência térmica dos edifícios. Pode ser aplicado em  prédios novos ou reformados. A cobertura ajardinada termo-isolante reduz notavelmente as perdas de calor durante o inverno e a ação térmica dos raios solares durante o verão. O resultado é uma economia energética significativa relativa ao uso de aparelhos elétricos de ar condicionado. Para o início do trabalho de renovação, o telhado deve ser cuidadosamente limpo, revisando-se e saneando qualquer possível ponto de  infiltração. Se a impermeabilização não for à prova de raízes, deve-se aplicar o filme anti-raízes WSF 40 diretamente sobre a impermeabilização. Logo após, colocar a manta de proteção e, então, instalar os elementos Floratherm®. Sobre estes vem o filtro, que será coberto pela camada de substrato. O último passo a realizar é o plantio de Sedum.

 

Vantagens:

- Os elementos Floratherm®  são dotados de valores de resistência térmica certificados.                                
- A camada de isolamento térmico por cima e por baixo da impermeabilização cria um duplo isolamento adequado em termos de física de construção.

- Na tarefa de construção nova ou na revisão do telhado, o ajardinamento no telhado com Floraterm® funciona como regulador complementar para o conforto térmico.