Energia Solar

Coberturas ecológicas combinadas com energia solar

A combinação de um telhado vegetado com a instalação de placas fotovoltaicas resulta em importantes efeitos de sinergia. A camada de substrato fornece o peso necessário sobre a base para a segurança contra os efeitos do vento.

A ZinCo aumenta as vantagens da tecnologia das coberturas ecológicas com o desenvolvimento de bases de apoio para painéis solares. Assim, não são necessários reforços auxiliares como perfurações do telhado e/ou pesados blocos de concreto. O telhado vegetado também propicia a redução da temperatura ambiente, se comparado às superfícies nuas ou apenas cobertas com brita. Um telhado vegetado pode ser instalado de forma combinada com um sistema fotovoltaico bem como um sistema de aquecimento solar.

 

ZinCo Solar Base

 

"A inclusão da energia solar pode ser vista como mais uma vantagem ecológica que contribui para a conformidade com inúmeros regulamentos relacionados com a construção, normas ambientais e avaliações diversas."

 

 

 

Sistema “Energia solar”  

 

ZinCo Solar Base

Vantagem:Sem perfuração  da impermeabilização  do telhado.  - A área ajardinada funciona como contrapeso contra   o vento nos módulos solares (a necessidade específica deve ser calculada conforme as condições locais). A temperatura mais amena da superfície ajardinada, em relação à superfície coberta com brita, por exemplo,  amplia a eficiência do módulo fotovoltaico.   

 

* Combinável com o sistema de segurança contra queda FALLNET® SB 200-Rail.

 

 

A eficácia dos painéis fotovoltaicos é melhorada com uma cobertura ajardinada. 

ZinCo Solar Base

Os painéis fotovoltaicos convertem a luz solar em energia elétrica. A sua eficácia desce 0,5% por cada grau que a temperatura da superfície sobe acima dos 25°C.

O efeito de arrefecimento de uma cobertura ecológica pode melhorar significativamente a eficácia dos painéis fotovoltaicos.


* Se necessário podemos fornecer uma compilação dos resultados referidos.